Os Correios e a Energytech Juntos Energia estabeleceram uma parceria para oferecer portabilidade de conta de energia de forma gratuita em qualquer agência dos Correios em Pernambuco. A Juntos Energia é a primeira empresa brasileira que conecta usinas de energia solar às redes das concessionárias, sendo referência no fornecimento de energia renovável e no Mercado Livre de Energia.
A parceria tem como objetivo democratizar o acesso à energia limpa em todo o estado, além de trazer economia na conta de luz para os clientes. Para solicitar a portabilidade gratuita, basta se apresentar no Balcão do Cidadão em qualquer agência dos Correios em Pernambuco com um documento com foto.
Caso não seja o titular da conta, basta apresentar procuração do titular. A inovação foi implantada em 221 agências, que receberam material de ponto de venda e sinalização. Para educar sobre o serviço, mais de 400 atendentes e gerentes em todo o estado foram treinados sobre o serviço e energia limpa através da Universidade Corporativa Correios.
“A Juntos nasceu 100% digital e já oferecia a portabilidade gratuita por meios como site, app e Whatsapp. Mas, se temos o propósito de democratizar o acesso às energias limpas, precisávamos falar com todo mundo, incluindo quem ainda prefere um atendimento humanizado e olho no olho, que só os Correios oferecem com essa capilaridade no país”, afirma Roberta Antoniazzi, diretora comercial da Juntos Energia.
Portabilidade na conta de luz: como funciona?
“Em nossa tecnologia, que chamamos de energia limpa digital, conectamos o consumo energético da casa ou negócio do cliente às nossas fazendas solares parceiras. Nós fazemos toda a gestão com a concessionária para que o consumidor receba uma conta de luz unificada, garantindo economia no gasto com geração de energia, com um processo sem burocracias desde a contratação até o recebimento da fatura”, explica Roberta.
A tecnologia de energia compartilhada da Juntos Energia reduz impactos ambientais, diminui contas de luz e gera renda para pequenos produtores de energia em zonas rural e urbana. Não há necessidade de instalação de placas solares ou taxas de adesão.
“A próxima onda é escolher qual serviço de energia o cliente quer utilizar para a sua casa ou empresa. A energia limpa digital é um produto tão inovador em um momento de abertura do mercado de energia, justamente quando a sociedade mais tem buscado alternativas para redução de custos de energia e emissão de carbono”, afirma Roberta.
Para saber mais sobre a parceria, acesse o link: https://juntos.eco/correios
Via PE Notícias