ter, 16 abril 2024
InícioPolicialDupla é condenada por matar homem que viralizou por velar mãe sozinho

Dupla é condenada por matar homem que viralizou por velar mãe sozinho

Na terça-feira (8), os dois acusados de matar José Ricardo Fernandes, que ficou conhecido na internet após realizar o velório da mãe sozinho, foram condenados em Aparecida de Goiânia. O crime ocorreu no dia 10 de julho de 2020, a dupla espancou a vítima e, com ela ainda viva ateou fogo em seu corpo. Ele chegou a ser socorrido, no entanto, teve 80% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos. Na mesma ocasião, levaram da casa uma televisão, um celular e sua carteira.

De acordo com as investigações, Bárbara Morais dos Santos realizou o crime para ficar com os R$ 40 mil que ele tinha arrecadado em uma vaquinha para pagar um tratamento renal.

A autora do crime teria se aproximado de José Ricardo em 2019, quando passou a auxiliá-lo na divulgação de sua história, que ganhou repercussão nacional. Parte do valor arrecadado seria doado à Barbara, pois ela o ajudou a divulgar o caso e também o auxiliava nos afazeres domésticos. No entanto, o fato de não ter recebido o dinheiro causou uma enorme insatisfação na mulher, o que a fez decidir contratar, via Facebook, um matador de aluguel, para juntos executarem a vítima.

A mulher foi condenada a 18 anos e seis meses de prisão por homicídio doloso, além de ter que ressarcir R$30 mil para a família da vítima. Já o outro envolvido, Matheus Teixeira Carneiro foi condenado por homicídio e furto qualificado, totalizando 23 anos e nove meses de prisão.

Por Chico Sabe Tudo

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.9 ° C
27.9 °
27.9 °
62 %
7kmh
90 %
ter
28 °
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °

Mais Lidas