ter, 20 fevereiro 2024
InícioDestaquesDeputados da Alepe alertam para questão das queimadas em Pernambuco

Deputados da Alepe alertam para questão das queimadas em Pernambuco

Foto: Reprodução
O deputado Luciano Duque (SD) demonstrou preocupação com a ocorrência de queimadas próximas às rodovias de Pernambuco. Em seu discurso da tribuna da Assembleia Legislativa (Alepe) na mais recente reunião da Casa, o parlamentar registrou um acidente na BR-232, Mata Sul, na última semana, que envolveu o engavetamento de 11 veículos devido à falta de visibilidade provocada pela fumaça. Ele também citou um incêndio, nesta semana, perto do município de São José do Belmonte, no Sertão Central.

Duque apontou a necessidade de órgãos como o Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER-PE) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) retirarem a vegetação às margens das estradas. “Alguns trechos estão fechados pela mata. Além de um perigo iminente para queimadas, o mato alto pode causar acidentes porque atrapalha a visibilidade e, também, favorece que criminosos se escondam. É preciso trazer segurança para os motoristas”, enfatizou.

Deputados reforçaram o alerta, em apartes. Débora Almeida (PSDB) fez um apelo para que a gestão estadual fortaleça os batalhões do Corpo de Bombeiros no Interior. Pastor Júnior Tércio (PP) lembrou a importância de se realizarem campanhas de conscientização. Já Kaio Maniçoba (PP) sugeriu que a Alepe convide a Secretaria de Agricultura para debater a questão e buscar soluções em conjunto, enquanto Coronel Alberto Feitosa (PL) afirmou que muitas administrações municipais utilizam recursos próprios na tentativa de evitar e combater as queimadas.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva forte
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
78 %
0.9kmh
51 %
qua
29 °
qui
32 °
sex
33 °
sáb
33 °
dom
26 °

Mais Lidas