sáb, 25 maio 2024
InícioBahiaChuvas fortes obrigam moradores a abandonarem suas casas em Jeremoabo

Chuvas fortes obrigam moradores a abandonarem suas casas em Jeremoabo

A cidade de Jeremoabo, localizada na Bahia, enfrentou, neste domingo, 7 de abril, diversos pontos de alagamento devido a fortes chuvas. Esse evento climático levou ao abandono de residências por parte de vários moradores, que se encontram desabrigados. Além dos alagamentos em áreas habitacionais, houve também perdas significativas em plantações de frutas e hortaliças.

O prefeito de Jeremoabo, Deri Santos, manifestou sua solidariedade às famílias afetadas através de publicação em redes sociais, destacando o estado de alerta na região por causa do aumento no volume de água do Rio Vaza Barris. Ele relatou que, acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues, do superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini, realizou um sobrevoo pelas áreas atingidas no sábado, 6 de abril.

Heber Santana, da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), afirmou o comprometimento em prestar suporte às cidades afetadas, incluindo processos de salvamento e a distribuição de ajuda humanitária. Entre os itens disponibilizados estão cestas básicas, água mineral, colchões, cobertores, lençóis, medicamentos, entre outros recursos, provenientes da Casa Civil, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e o programa Bahia Sem Fome (BSF).

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), disponibilizou retroescavadeiras e outros equipamentos para auxiliar na limpeza de aguadas e na religação de poços prejudicados pelas chuvas. Adicionalmente, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) estabeleceu um cofinanciamento, com um investimento estimado em cerca de R$ 20 mil, para suporte às ações emergenciais.

Chuvas Fortes Obrigam Moradores A Abandonarem Suas Casas Em Jeremoabo
Chuvas Fortes Obrigam Moradores A Abandonarem Suas Casas Em Jeremoabo
Chuvas Fortes Obrigam Moradores A Abandonarem Suas Casas Em Jeremoabo
Imagens: Redes sociais

Por Chico Sabe Tudo


Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
61 %
7.8kmh
100 %
sáb
28 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °

Mais Lidas