dom, 16 junho 2024
InícioDestaquesCacique Raoni sobre promessas de Lula: 'devagar'

Cacique Raoni sobre promessas de Lula: ‘devagar’

O cacique Raoni, liderança kayapó, demonstrou insatisfação com a demora do presidente Lula (PT) em cumprir promessas feitas no dia da posse. O cacique avaliou que Lula está “devagar” na solução dos problemas dos povos indígenas e disse que irá, pessoalmente, a Brasília.

“Por isso vou a Brasília bater na porta dele”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “Desde a última vez que encontrei com ele, na cerimônia de posse, ele me prometeu que iria fazer ações em prol dos povos indígenas para que não existam mais essas ameaças e violência contra nós. E isso não está acontecendo”, completou.

O cacique Raoni ainda disse que desde a posse não teve mais contato com Lula. “Sei que ele está sendo pressionado por deputados e ruralistas, eu sei como é. Mas a necessidade dos povos indígenas é urgente em vários pontos do país. Estão tendo muitas ameaças, violências e não estou vendo o governo cumprir seu papel de proteger contra a violência as comunidades indígenas de todo o país. Por isso eu quero chegar e ajudar o Lula e assim defender nossos povos”, disse.

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
18.7 ° C
18.7 °
18.7 °
94 %
3.9kmh
34 %
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
25 °

Mais Lidas