dom, 14 julho 2024
InícioCulturaBrilho no Palco: Bailarino 'Iverson Ferreira' de Petrolândia-PE, Conquista Primeiro Prêmio de...

Brilho no Palco: Bailarino ‘Iverson Ferreira’ de Petrolândia-PE, Conquista Primeiro Prêmio de Trajetórias em Dança Mônica Japiassu

O bailarino Iverson Ferreira, conquista o Primeiro Prêmio de Trajetórias em Dança Mônica Japiassu. O prêmio, em sua primeira edição terá um representante de Petrolândia, que vence o mais importante prêmio de dança de Pernambuco na categoria de Artista Independente

Iverson Ferreira é professor de dança, coreografo e bailarino no Studi Maria Sueli, que fundou em 2020. Atuante na dança desde o ensino fundamental, no ensino médio se apaixonou pelo ballet e começou a estudar na Ballet e Cia, sendo contemplado com uma bolsa de estudos em 2018 para um intensivo em Nova Iorque/EUA, tendo aulas com grandes profissionais do mundo como Karin Averty, dançarina principal do balé da Ópera de Paris.

Em 2019, estudou ballet clássico, contemporâneo e jazz na Escola de dança Jazz e Cia em João Pessoa-PB, onde ganha uma bolsa de estudos no Marcelos Move Dance School Gallen/Suíça e outras bolsas de estudos como para o National Ballet Academy em Denver Colorado/EUA.

Em 2022, leva os alunos do Studio pela primeira vez ao FAC (Festival de arte e criatividade) importante festival de artes realizado em Campina Grande-PB, conquistando uma série de boas colocações e bolsas para escolas de ballet para os alunos. Nesse mesmo evento, o bailarino conquista uma bolsa para integrar a Cia de Ballet do Rio de Janeiro.
Com essa trajetória, Iverson se tornou nos últimos anos uma grande referência da dança e balé em Petrolândia, tendo seu trabalho reconhecimento em Pernambuco ao conquistar essa premiação, valorizando e trazendo visibilidade para a dança de Petrolândia.

A elaboração e formalização de currículo e portfolio teve o trabalho de curadoria e assessoria do produtor e advogado Gabriel de Lisboa, também de Petrolândia.

Parabéns ao bailarino Iverson Ferreira e ao Produtor Gabriel de Lisboa, pela conquista e pelo importante trabalho de valorização e reconhecimento da cultura petrolandense.

VEJA ABAIXO:

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
22.7 ° C
22.7 °
22.7 °
63 %
6.4kmh
44 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
27 °
qui
30 °
sex
21 °

Mais Lidas