seg, 17 junho 2024
InícioDestaquesBNDES vai lançar cartão digital para impulsionar crédito às pequenas e médias...

BNDES vai lançar cartão digital para impulsionar crédito às pequenas e médias empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) revelou dois importantes anúncios destinados às micro, pequenas e médias empresas (PMEs). Primeiramente, o cartão BNDES será renovado, agora com garantias do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), alimentado por recursos públicos. Além disso, uma nova linha de crédito, em parceria com o Sebrae, será lançada, oferecendo até R$ 8,4 bilhões em financiamento, de acordo com reportagem do Estado de S. Paulo. “Esse cartão vai se tornar um cartão digital, que pode ser aprovado em segundos, e não em dias”, afirmouo diretor financeiro e de crédito digital a micro, pequenas e médias empresas da instituição, Alexandre Abreu.

A modernização do cartão BNDES visa torná-lo digital e agilizar o processo de aprovação, além de garantir sua segurança com o respaldo do FGI. Ao associar o cartão ao FGI, o BNDES compartilhará o risco com o Tesouro Nacional, que cobrirá até 80% do valor da dívida em caso de inadimplência. Essas medidas têm o potencial de expandir significativamente o acesso ao crédito para as empresas de menor porte.

A linha de crédito em colaboração com o Sebrae tem previsão para começar a operar em breve, aproximadamente dentro de dois meses. Esta iniciativa, que contará com aporte tanto do Sebrae quanto do BNDES, visa impulsionar ainda mais o acesso ao financiamento para micro e pequenas empresas, contribuindo para o crescimento econômico e o fortalecimento do setor empresarial.

Diante das restrições orçamentárias, o BNDES adotou estratégias de redistribuição de limites entre as instituições financeiras para maximizar a eficiência do FGI. Esse redirecionamento resultou em um notável aumento na concessão de crédito em 2023, refletindo o compromisso do banco em promover o desenvolvimento econômico e facilitar o acesso ao crédito para empresas de todos os portes.

Por Brasil 247

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
17.6 ° C
17.6 °
17.6 °
96 %
2.7kmh
63 %
seg
30 °
ter
28 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
27 °

Mais Lidas