sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesAeroporto Salgado Filho só reabre em setembro após enchente

Aeroporto Salgado Filho só reabre em setembro após enchente

A Fraport, empresa que administra o Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, divulgou que o terminal só deverá retomar suas operações em setembro. Essa decisão prorroga o prazo de fechamento do aeroporto por mais 90 dias. A atualização será oficializada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Aeronáutica.

Atualmente, o aeroporto está fechado há mais de dez dias devido a uma inundação que deixou as instalações com mais de 1,70 metros de água acumulada. Segundo a Fraport, somente após o recuo das águas será possível avaliar completamente os danos nas pistas, equipamentos e na estrutura do edifício. Antes, a previsão era que o aeroporto não reabriria antes do fim de maio. Esta é a quarta vez que o prazo para reabertura é estendido.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interveio na segunda-feira, dia 13 de maio, ordenando que todas as companhias aéreas suspendam a venda de passagens com destino ou origem no Aeroporto Salgado Filho. A Anac destacou a gravidade da situação de calamidade pública que afeta o estado do Rio Grande do Sul e influencia diretamente na operação do terminal. A medida cautelar, que entra em vigor a partir de 31 de maio de 2024, tem o objetivo de proteger os consumidores e ficará em vigência até nova deliberação da Anac.

Esse comunicado da Anac segue o parágrafo único do artigo 5º da Resolução ANAC nº 440/2017, reforçando o compromisso da agência em garantir a segurança e os direitos dos passageiros até que a situação no aeroporto esteja normalizada.

Por Chico Sabe Tudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
61 %
7.8kmh
100 %
sáb
28 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °

Mais Lidas