dom, 16 junho 2024
InícioDestaquesAdversários de alguns prefeitos a caminho da reeleição são definidos em municípios...

Adversários de alguns prefeitos a caminho da reeleição são definidos em municípios do Sertão de PE

Vários municípios do Sertão pernambucano possuem prefeitos que vão tentar a reeleição em 6 de outubro, alguns deles ainda não sabem com quem vão disputar e outros já conhecem seu futuro adversário. Nesta primeira matéria do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, vamos tratar das eleições de Petrolina; Santa Maria da Boa Vista; Cabrobó; Floresta e Petrolândia.

Simão Durando na cidade de Petrolina, tem a responsabilidade de manter o mandato iniciado por Miguel Coelho. Uma vez que o atual gestor petrolinense foi o vice de Miguel em 2020, quando venceram o pleito eleitoral com a maior votação da história política do principal município sertanejo. Para permanecer à frente da administração de Petrolina, Simão vai ter que vencer dois ex-prefeitos e mais dois nomes bastante conhecidos. Os adversários de Simão são: Julio Lossio (PSDB); Odacy Amorim (PT); Lara Cavalcanti (PL) e Dr. Marcos Ortopedista (Agir).

O município de Santa Maria da Boa Vista é conhecido pela tradicional Serenata da Recordação, terá em outubro uma eleição com nomes já bastante conhecidos do eleitorado. O atual gestor vai disputar a prefeitura pela terceira vez seguida, contra um adversário que esteve na disputa nas três eleições anteriores. O prefeito boavistano George Duarte (PP), vai tentar a reeleição enfrentado o ex-prefeito Humberto Mendes (PT) e o empresário Edson Car (PDT). Edson é estreante na política, já George e Humberto são bastante experientes.

Na Terra da Transposição das águas do Velho Chico, o prefeito vai enfrentar seu ex-companheiro da chapa majoritária. No pleito eleitoral de 2020 a dupla pregou para a população uma verdadeira mudança na política local, com uma campanha motivada pelo slogan ‘os meninos vem aí’. Galego e Dr. Lucas venceram as eleições daquele ano derrotado experientes adversários, menos de dois anos da administração os meninos brigaram. Agora vem as eleições de 2024, Galego vai para a reeleição e Dr. Lucas será seu adversário. E agora os meninos estão em lados opostos.

Em Floresta do Navio e dos Tamarindos, a gestora atual vai tentar ser eleita pela quarta vez prefeita do município. Rorró Maniçoba foi eleita para o primeiro mandato em 2008 e reeleita em 2012, em 2020 formou chapa genuinamente feminina e retornou ao comando da administração municipal. Rorró Maniçoba e Bia Numeriano já se colocam como pré-candidatas a prefeita e vice, respectivamente, por outro lado a oposição não perdeu tempo e anunciou o nome do médico Dr. Severininho para a disputa.

Finalizando o passeio político pelas cidades ribeirinhas do Velho Chico, agora vamos falar das eleições de Petrolândia a terra das belezas submersas. Por lá a pré-campanha do atual prefeito anda numa tranquilidade, até se imagina uma campanha com candidatura única. Fabiano Marques vai para a reeleição em situação privilegiadíssima, sua aprovação perante a opinião popular é tão significativa que a oposição nem ensaia disputa. Fabiano Marques pode tentar a reeleição, sendo candidato único no município.

Blog Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
19.6 ° C
19.6 °
19.6 °
93 %
4.4kmh
67 %
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
22 °

Mais Lidas