Adolescente pauloafonsino de 16 anos é identificado pela polícia como autor de assassinato em Delmiro Gouveia

0
213

Imagem: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil e o 9º Batalhão de Polícia Militar de Delmiro Gouveia fizeram uma descoberta crucial no homicídio registrado na última sexta-feira no bairro Área Verde. Um adolescente de 16 anos, cujo nome não foi revelado devido a sua idade, foi identificado como autor do assassinato de Maresval Alves Rocha, de 35 anos, popularmente conhecido como “Val“.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia de Delmiro Gouveia, divulgou que o adolescente foi identificado após testemunhas relatarem ter visto o jovem se aproximando da vítima, atirando e depois fugindo do local.

A investigação apontou que o crime foi resultado de uma disputa territorial ligada ao tráfico de entorpecentes. O adolescente teria recebido a ordem de executar o crime por um traficante que disputava com Maresval o território para venda de drogas.

O rapaz, natural de Paulo Afonso, na Bahia, estava na casa de um namorado em Delmiro Gouveia. Após o crime, ele fugiu levando uma motocicleta e o celular do companheiro. Este namorado quase se tornou alvo de retaliação da comunidade, que suspeitava de seu envolvimento no crime. No entanto, a polícia interveio a tempo de prevenir qualquer ato de violência.

O delegado Cavalcanti destacou que, com o caso esclarecido e os suspeitos identificados, o próximo passo é encerrar o inquérito e representar contra os suspeitos, que estão foragidos, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

Relembre o caso:
Maresval Alves Rocha, conhecido como ‘Val’, foi alvo de um ataque fatal no final da tarde de uma sexta-feira (7), perto de sua residência, no bairro Área Verde, em Delmiro Gouveia. ‘Val’ foi atingido por seis disparos de arma de fogo efetuados por um jovem. Após o ataque, o autor se afastou do local com aparente tranquilidade.

Por Portal ChicoSabeTudo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.