qui, 18 julho 2024
InícioBolsonaroAdélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, rejeita tratamento psiquiátrico

Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, rejeita tratamento psiquiátrico

Adélio Bispo de Oliveira, o indivíduo que ficou nacionalmente conhecido por tentar assassinar o então candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, em 2018, com uma facada no abdômen, vem recusando-se a submeter-se ao tratamento psiquiátrico indicado para o seu diagnóstico de transtorno delirante persistente. Este transtorno foi determinante para que a Justiça o considerasse inimputável.

Atualmente, Adélio é mantido na Penitenciária Federal de Campo Grande, desde o momento subsequente ao atentado. Para uma possível transferência do recluso, é imprescindível que seu quadro de saúde mental esteja sob controle.

A discussão em torno desta transferência tem sido impulsionada pela Defensoria Pública da União, que, além de atuar em sua defesa, também desempenha a função de curadoria do autor do ataque.

Ser considerado inimputável significa que o acusado, em razão de distúrbios mentais, é incapaz de responder legalmente pelo ato criminoso cometido. Assim, em vez de uma pena tradicional, Adélio cumpre uma medida de segurança no presídio, com duração indeterminada.

Via Chico Sabe Tudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
95 %
3.7kmh
62 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
29 °

Mais Lidas