Wagner Moura foi indicado ao Oscar 2026 de Melhor Ator pelo filme “O agente secreto”. Pela primeira vez na história, um ator brasileiro concorre na categoria. Os outros indicados são:
Timothée Chalamet, “Marty Supreme”
Leonardo DiCaprio, “Uma batalha após a outra”
Ethan Hawke, “Blue Moon”
Michael B. Jordan, “Pecadores”
Além do prêmio de atuação, o filme brasileiro recebeu mais três indicações ao Oscar 2026 e empatou com o recorde de “Cidade de Deus”, em 2004.
A cerimônia dos melhores do cinema acontece em 15 de março, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Assim como em 2025, a 98ª edição da premiação americana vai contar com o comediante Conan O’Brien como apresentador.
Kleber Mendonça Filho e Wagner Moura durante a filmagem de ‘O agente secreto’ — Foto: Laura Castor/Divulgação
“O Agente Secreto” coloca Wagner Moura na pele de Marcelo, um professor que desembarca na capital pernambucana em pleno 1977 fugindo de ameaças em São Paulo para tentar reencontrar o filho.
O longa de Kleber Mendonça Filho é um thriller de atmosfera densa que acerta ao transformar o carnaval e a paisagem urbana em um cenário de vigilância e paranoia, funcionando como um jogo de gato e rato onde as lendas locais e o medo da ditadura se misturam, entregando uma obra que é, ao mesmo tempo, um drama familiar comovente e um suspense pop de tirar o fôlego.
Na edição do ano passado, “Ainda estou aqui” venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional. Foi a primeira estatueta conquistada pelo Brasil na história da premiação.
Por G1
































