ter, 16 abril 2024
InícioGeralVoo inaugural da Gol é marcado por grande festa no Aeroporto de...

Voo inaugural da Gol é marcado por grande festa no Aeroporto de Paulo Afonso

A manhã desta quinta-feira (17), foi marcada por uma grande festa no Aeroporto de Paulo Afonso com o retorno dos voos para Salvador. Operados pela Gol Linhas aéreas, este novo momento traz desenvolvimento econômico e turístico para o município e região.

O prefeito Luiz de Deus esteve presente no evento, agradecendo a parceria fundamental do Governo do Estado, que junto com empresa Gol, resultou neste grande avanço para a cidade de Paulo Afonso.  “Quero aqui a agradecer a empresa Gol e Azul por inserir Paulo Afonso na rota do mundo inteiro, agradeço ao secretário Nino Rangel, que uniu forças junto ao  Estado, com um empenho grandioso para que o nosso objetivo fosse concretizado”, destacou o gestor.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel, destacou que além da rota comercial com destino a Salvador pela Gol, a empresa Azul vai operar o vôo comercial para a cidade de Recife. “Esta é uma data histórica para Paulo Afonso e a região dos lagos e cânios do São Francisco. Estamos prontos pra investir muito forte no turismo e na economia de nossa cidade, com estes vôos interligados, isso faz com que empresários possam estar em Paulo Afonso de forma muito rápida. No dia 15 de dezembro a empresa Azul começa a operar aqui em Paulo Afonso, também, direcionando passageiros para a cidade de Recife sendo mais uma opção de rota”, fala Nino.

O secretário Estadual de Turismo, Maurício Barcellar, falou da importância da conectividade aérea. “Hoje é um dia de muita bênção para Paulo Afonso e esse retorno dos voos traz um impacto social muito grande, porque gera emprego e renda, movimentando a cadeia econômica. Tudo isso é fruto do empenho do Governador Rui Costa, que não tem medido esforços para ampliar a conectividade aérea.

“Estamos retomando os vôos operacionais para Paulo Afonso que é uma cidade que tem uma economia pujante, que tem um apego voltado para o setor de energia, além do turismo que tem uma região linda, e nós ficamos muito felizes em retomar essas operações regulares para este aeroporto, interligando a cidade aos grandes centros do Brasil”, diz o especialista de Infraestrutura da Gol, Matheus Motta.

O vôo, que saiu de Salvador, trouxe uma comitiva com a participação do vice-prefeito Marcondes Francisco. “Hoje é um marco para o desenvolvimento turístico de Paulo Afonso e região. Estão todos de parabéns”, diz Marcondes.

Ainda estiveram presentes à solenidade, o gestor do Aeroporto, Euler Pantoja; o diretor da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Denison; o coordenador de Aliança da Gol, Gabriel Gomes; secretários municipais Jandirson, Cléston e Regivaldo Coriolano; autoridades políticas, agentes de viagem da região; empresários; secretários de turismo de Glória, Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D´Água do Casado; guias de turismo; representantes de entidades civis e militares e populares.

Por Redação, Site PA4
Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
25 ° C
25 °
25 °
82 %
5kmh
95 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
23 °

Mais Lidas