Na tarde desta última sexta-feira (30), por volta das 15h41, ocorreu uma ocorrência policial na Agrovila 2, Mandantes, Petrolândia, que envolveu agressão por violência doméstica e posse de entorpecentes. Os policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estavam em patrulhamento quando receberam um chamado da central de operações para prestar apoio a uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao chegarem ao local, encontraram uma vítima, um adolescente, que havia sido agredido fisicamente e com o uso de uma arma branca. A vítima apresentava vários hematomas, lesões e perfuração causada por uma faca, de acordo com seu relato. A vítima informou que o agressor, que estava sob o efeito de cocaína e maconha, quebrou seu celular e danificou diversos objetos e utensílios domésticos. Vale ressaltar que o agressor já havia sido preso anteriormente por agredir sua própria mãe, que possui uma medida protetiva contra ele devido à sua agressividade após o uso de entorpecentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma quantidade de entorpecentes em uma bolsa, além de um facão e uma faca peixeira. No entanto, o agressor conseguiu fugir e se escondeu no matagal, continuando a provocar os policiais com insultos e desafiando-os a capturá-lo. Devido ao efetivo reduzido da viatura, composta por apenas dois policiais, não foi possível adentrar a área de vegetação densa para efetuar a prisão.
Diante dos fatos, todas as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Petrolândia e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Floresta. Como resultado da ocorrência, foi instaurado um inquérito por portaria para investigar os delitos cometidos.
Em caso de informações adicionais ou denúncias, a população pode utilizar o serviço de Disk Denúncia através dos números 190 ou (87) 99675 6614.
Por Redação | Informações e foto: Seção de Comunicação da 4ª CIPM