qui, 13 junho 2024
InícioAcidenteVÍDEO: Palco desaba e deixa nove mortos em comício

VÍDEO: Palco desaba e deixa nove mortos em comício

Fortes rajadas de vento fizeram com que a estrutura de um ato de campanha eleitoral caísse no México, no estado de Nuevo León. Segundo as autoridades, nove pessoas morreram e 65 ficaram feridas.

No palco estavam a candidata à prefeitura de San Pedro, Lorenia Cannavati, do Movimento Cidadão (MC), ao lado de Jorge Álvarez Máynez, que concorre à Presidêncica da República. Parte da estrutura caiu sobre diversas pessoas que ouviam os candidatos e esperavam um show da banda Bronco.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, informou primeiro que quatro pessoas morreram, mas minutos depois, o governador de Nuevo León, Samuel García Sepúlveda, informou a morte de 9 pessoas e 65 feridos.

No vídeo, Jorge Álvarez Máynez aparece no palco com outros apoiadores e candidatos quando vê a tela atrás dele se movimentar por causa da rajada. Ele e outras pessoas conseguem fugir.

“Acabo de visitar a Clínica 7 e lamento informar que até o momento o número de pessoas mortas no acidente é de oito adultos e um menor de idade”, anunciou o governador de Nuevo León, Samuel García, na rede social X.

Outro vídeo compartilhado pela jornalista Azucena Uresti mostra equipes de resgate no trabalho para retirar feridos.

VEJA VÍDEO:

Via O Povo com a Notícia

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.3 ° C
24.3 °
24.3 °
70 %
6.3kmh
100 %
qui
27 °
sex
30 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Mais Lidas