qua, 29 maio 2024
InícioPolíticaVoto de Danilo no impeachment é um dos motivos para o PSB...

Voto de Danilo no impeachment é um dos motivos para o PSB desconfiar do apoio do PT no Senado

LÍDER Segundo Danilo Cabral, PSB adota a estratégia de consolidar uma frente ampla contra Bolsonaro Foto: CHICO FERREIRA/DIVULGAÇÃO

O PSB e os partidos aliados sabem que para ter vida mais fácil precisam do apoio de Lula (PT) em Pernambuco.

Ninguém precisa lembrá-los disso, está na conta.

O que também faz parte do cálculo e tem dado preocupação a muitos é que ninguém garante o empenho dos petistas caso eles fiquem com a vaga de senador.

Se ficarem com a vice, é mais garantido. Porque estariam no mesmo barco.

O motivo?

Vamos recapitular:

Danilo Cabral (PSB), o candidato a governador, votou a favor do impeachment de Dilma (PT) em 2016.

Acontece que se o PT ficar com a vaga do Senado, a vice será ocupada por um candidato indicado, provavelmente, por um partido que está ao centro ou à direita e que, provavelmente, também votou pelo impeachment de Dilma.
Por mais que a chapa seja a mesma, a eleição para senador é solteira. Se o PT ficasse na vice, seria obrigado a pedir votos para Danilo.

No PSB há esse temor, embora não se fale muito no assunto para não criar um novo problema com o PT, além das dificuldades já existentes.

Um integrante da Frente Popular resumiu a questão para a coluna:

“Num mundo em que todo mundo sabe como o PT funciona e sabe que eles só trabalham em proveito próprio. Podendo fazer um senador sem amarrações maiores, dá pra confiar que eles vão pedir voto pro sujeito que ajudou a derrubar a presidente deles?”.

O que aconteceu em 2016
Danilo Cabral (PSB) era secretário na primeira gestão de Paulo Câmara (PSB) quando decidiu reassumir o cargo de deputado apenas para votar pelo impeachment.

Na época, justificou a volta num discurso ao então presidente da Câmara Eduardo Cunha. “Reassumi o mandato por entender que nesse momento tão importante para a vida do nosso país, não cabia fazer a delegação deste momento”.

O deputado, que agora tem a promessa de apoio do PT, continuou o discurso finalizando com seu voto contra Dilma: “em nome de sonhos de um Brasil mais igual. De um Brasil mais equilibrado, com um Estado que faça as entregas que a população deseja. Em nome daquilo que ele (Eduardo Campos) nos pediu: coragem para mudar o Brasil. Sim!”.

Via JC On Line 
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
7kmh
8 %
qua
29 °
qui
33 °
sex
30 °
sáb
31 °
dom
29 °

Mais Lidas