Nesta terça-feira (3), o Vereador de Petrolândia, Nego Almeida, fez uma grave denúncia sobre as péssimas condições do Matadouro Público Municipal. Segundo o vereador, o local encontra-se em total estado de abandono, comprometendo não apenas a saúde pública, mas também o meio ambiente da cidade.
A reclamação sobre as condições do matadouro chegou até o vereador, que segundo ele, prontamente procurou o secretário responsável pela administração do espaço. No entanto, o secretário se absteve de tomar qualquer atitude para resolver o problema, direcionando toda a responsabilidade para os funcionários do matadouro e pedindo que Nego Almeida resolvesse a situação de forma independente.
Diante da omissão do poder público, Nego Almeida tomou a decisão de formalizar a denúncia junto ao Ministério Público, buscando garantir que a questão seja tratada com o respaldo legal necessário e o mais rapidamente possível.
O vereador destaca que as condições ambientais e sanitárias do matadouro estão em desacordo com os requisitos exigidos pela legislação vigente, especialmente no que diz respeito ao armazenamento, abate e esgotamento sanitário de animais. Essa falta de controle pode representar sérios riscos à saúde da população e ao meio ambiente.
O vereador ainda cita o artigo 7º da Lei Nº 8.137/1990, que trata dos crimes contra a ordem tributária e econômica, ressaltando que a venda ou manipulação de produtos em condições impróprias para o consumo configura crime. “Essa situação não pode continuar. A população de Petrolândia merece respeito, e é nossa obrigação fiscalizar e cobrar melhorias para garantir a saúde e a segurança de todos”, afirmou Nego Almeida.
VEJA VÍDEO:
Por Redação | Informações e vídeo: Instagram/VereadorNego Almeida