O camelô Juverlândio Dantas da Silva, 52 anos, que trabalha na Rua Enock Ignácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada, a cerca de 10 anos, teve a ideia brilhante de trazer para capital do xaxado toalhas com as imagens do ex-Presidente Lula, e do presidente Jair Bolsonaro. O que ele não imaginava era que as vendas ‘bombassem’ e, por tabela, cada relação com o cliente se tornasse uma espécie de ‘termômetro eleitoral’.
“Esta ideia surgiu na cidade capital das redes, São Bento (PB). Então, pensei: ‘vou levar um pouco destas toalhas para ver se vende’. A tolha que vende mais é a do Lula. Tem gente que compra e ainda solta piada. Teve um senhor que parou o carro e pediu as duas toalhas, mas disse que a de Lula era para o peito, e a de Bolsonaro era para enxugar as pernas e partes íntimas. A gente morreu de rir”, relembrou.
Mas piadas saem dos dois lados, e dependendo da semana, a de Bolsonaro também se torna campeã de vendas. Durante entrevista ao Farol, nesta quarta-feira (14), Juverlândio Dantas revelou o perfil do comprador bolsonarista. “Agora, quem compra mais toalha de Bolsonaro são os policiais. Dos dois lados soltam piada. Tem gente que compra toalha de Lula para fazer quadro. Agora quero ver quem é bom dos dois”, brinca o ambulante.
SERVIÇO
Cada toalha custa trinta e cinco reais, mas se disser que viu a matéria no Farol o valor cai para trinta reais.
Via Farol de Notícias