seg, 4 março 2024
InícioBelo Jardim-PEVelório é animado por quadrilha junina no interior de Pernambuco

Velório é animado por quadrilha junina no interior de Pernambuco

Um velório realizado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi animado por uma quadrilha junina na última segunda-feira (12). A despedida de Josenildo Antônio, que fazia parte de uma das quadrilhas mais tradicionais do município, foi animada por forró, muita dança e até carro de som durante o cortejo.

Josenildo, chamado de “Jota” pelos amigos, era integrante da quadrilha Soró Sereno e era conhecido por se vestir de noiva nas apresentações. O grupo costuma se apresentar na véspera de um dos eventos mais tradicionais da cidade, a Festa das Marocas.

“Nessa quadrilha, homem se vestia de mulher e mulher se vestia de homem. Ela sai sempre na quinta-feira que antecede o dia do início da Festa das Marocas“, explicou o secretário de Cultura de Belo Jardim, Victor Maciel.

Uma das amigas de Josenildo, a servidora pública Silvania Vieira, disse que sair pelas ruas com a quadrilha foi uma forma de homenagear o amigo. Mesmo após a morte dele, as boas lembranças permaneceram e o grupo pretende continuar realizando apresentações.

“Ele era uma pessoa espetacular, sorridente. Infelizmente, devido a alguns problemas de saúde que acometeram ele, mesmo assim ele não desanimou. Nós perdemos ele, mas ele vai ficar guardado nos nossos corações com o sorriso, o entusiasmo, o carinho e a alegria. Uma pessoa maravilhosa e que nos deixou muitas saudades“, disse Silvania.

Fonte: G1

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
3.1kmh
11 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas