O velório do ex-prefeito de Tacaratu, José Gerson, ocorrerá a partir das primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13). O sepultamento ocorrerá às 16h do mesmo dia no cemitério local. Em homenagem e respeito à memória Gerson, o Prefeito de Tacaratu declarou luto oficial de sete dias, conforme Decreto Municipal.
José Gerson da Silva, aos 55 anos, morreu devido a um acidente automobilístico morreu em acidente no litoral do Rio de Janeiro.
Gerson estava acompanhado do filho, Gersinho Silva, e do motorista, Nando, que saíram com vida do ocorrido. Eles teriam sido vitimados por uma tentativa de assalto. Ao escapar, o veículo teria capotado.
Em sua cidade, Tacaratu-PE familiares e amigos estão sem acreditar na morte de Gerson, o mesmo exerceu 02 mandatos como prefeito no município.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
A trajetória política de Gerson se iniciou no ano de 2012, quando disputou a cadeira do executivo de Tacaratu contra Eyder Costa (Eydinho), nesse pleito Gerson saiu vencedor obtendo 6.095 contra 4.745 do seu adversário.
Em 2016 Gerson disputou a reeleição contra dois candidatos, foram eles Dr. Jeovane e Zito de Maninho, tendo novamente a confiança da população de Tacaratu, Gerson foi reeleito com mais de 1.000 votos em relação ao segundo colocado (DR JEOVANE). Já em 2020, Gerson lançou Sandra como sua substituta, porém foi derrotado por Washington Ângelo que já tinha sido seu vice-prefeito em sua segunda gestão.
Sempre em busca de melhorais para seu município, Gerson sempre teve ao seu lado o apoio dos Deputados Augusto Coutinho e Rodrigo Novaes.
Gerson era um apaixonado por sua cidade, um homem muito bom como ser humano, um bom ouvinte enquanto gestor, uma pessoa respeitosa que com certeza deixa seu legado administrativo e muitas saudades a todos que o conheciam.
Por Redação | Informações: Portal Jatobá e Blog de Assis Ramalho