qua, 17 abril 2024
InícioNovelasTravessia em crise: Novela corre risco de sair do ar antes do...

Travessia em crise: Novela corre risco de sair do ar antes do previsto

Travessia pode sair do ar antes do previsto por causa da baixa audiência e ranço do público

Nos bastidores da produção de Terra Vermelha o assunto é um só: a Globo não descarta a ideia de anteciparem a estreia da novela de Walcyr Carrasco. A mudança de planos pode se tornar necessária por causa dos baixos índices de audiência de Travessia e a péssima repercussão que a novela das nove da Globo está tendo entre os telespectadores.

A produção da história de Walcyr Carrasco, que será dirigida por Luiz Henrique Rios, começou no início deste mês, e a estreia estava prevista para 10 de abril no lugar da trama de Gloria Perez. Pelo cronograma original, as gravações deveriam começar no início de fevereiro, mas podem ser antecipadas para o comecinho de janeiro.

Apesar de não estar totalmente escalada, Terra Vermelha está com trabalho avançado de texto e escolha de locações. Os números ruins de Travessia já eram esperados, devido às eleições. O mesmo risco também já é calculado para o período de Copa do Mundo e festas de fim de ano. Inclusive, foi proposital que alguns acontecimentos da novela tenham sido “cozinhados” até esse fim de outubro, quando termina a corrida eleitoral e começa a crescer a atenção do público para os produtos de entretenimento.

No entanto, a repercussão negativa e afugentamento do público pode acelerar o fim da trama. Para piorar, a boa aceitação dos primeiros capítulos de Todas as Flores –que está sendo disponibilizada exclusivamente no Globoplay– parece ter criado uma rivalidade e aumentado a rejeição à trama de Brisa (Lucy Alves) e companhia.

Com todo o cenário que vem se formado –e a possibilidade de os trabalhos de Terra Vermelha começarem bem antes do previsto–, a substituta da novela de Walcyr também precisa ser definida o quanto antes. Para isso, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o diretor artístico de Dramaturgia, José Villamarim, se reúnem a portas fechadas incansavelmente.

Há sinopses de Thelma Guedes, ex-parceira de Duca Rachid, e de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento –ainda sem um sinal verde– para a faixa a partir de janeiro de 2024. Esta última estava inicialmente direcionada para a faixa das nove. Mas a pedido da direção a trama passou por vários ajustes para se adequar a outros horários. Entretanto, nenhuma nova decisão foi tomada até o momento.

Por Notícias da TV UOL
Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
23.3 ° C
23.3 °
23.3 °
90 %
4.2kmh
100 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
31 °

Mais Lidas