sex, 23 fevereiro 2024
InícioDestaquesTragédia no Paraná: Segunda vítima de tiroteio em escola morre

Tragédia no Paraná: Segunda vítima de tiroteio em escola morre

CAMBÉ, PR – Na madrugada desta terça-feira (20), uma segunda vítima do tiroteio ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, Paraná, veio a óbito. O jovem, cujo nome ainda não foi divulgado, estava internado no Hospital Universitário de Londrina após o ataque de um ex-aluno da instituição, ocorrido na manhã da segunda-feira (19). A família do estudante autorizou a doação de seus órgãos.

O que se sabe sobre ataque?

O autor dos disparos, um ex-aluno de 21 anos, adentrou o colégio alegando necessitar do seu histórico escolar e efetuou disparos contra dois estudantes presentes. O atirador foi detido e encaminhado para Londrina. De acordo com a polícia civil, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas e que o objetivo era atacar jovens em uma aparente retaliação às experiências vividas durante seu tempo na escola.

Este ataque marca o terceiro com mortes em escolas brasileiras este ano, totalizando seis vítimas até o momento. O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias.

Antecedentes de violência e ajuda na prevenção de ataques

Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, o autor do ataque havia efetuado um ataque com faca em outra escola no passado, porém, conseguiu fugir antes da chegada da polícia militar. A informação sobre um suposto diagnóstico de esquizofrenia, fornecida pelo atirador, está sendo investigada pelas autoridades.

Em um esforço para combater futuros ataques, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disponibiliza o Disque 100, que recebe denúncias de ameaças a escolas. As informações podem ser fornecidas de maneira anônima e são mantidas em sigilo.

O caso ainda desdobra: segundo suspeito preso

As investigações ainda estão em curso, e a polícia prendeu um segundo homem de 21 anos na noite de terça-feira (20), suspeito de ajudar a planejar o ataque. Mais detalhes sobre a participação deste segundo suspeito ainda não foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

Via ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas