seg, 20 maio 2024
InícioAgriculturaTrabalhadores do MST são mortos a tiros em acampamento na Paraíba

Trabalhadores do MST são mortos a tiros em acampamento na Paraíba

Princesa Isabel, PB – Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) foram mortos em um ataque violento no sábado (11), no Sítio Rancho Dantas, área rural de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. As vítimas, identificadas como Aldecy Viturino Barros, de 44 anos, e Ana Paula Costa Silva, de 29 anos, estavam em um acampamento do MST quando foram surpreendidas por atiradores.

Segundo informações da Polícia Civil, Aldecy Viturino Barros estava reparando o telhado de uma construção, sobre uma escada, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Eles solicitaram a assinatura de Barros em um documento. Antes que ele pudesse descer, os atiradores abriram fogo, disparando várias vezes contra ele. Ana Paula Costa Silva, que segurava a escada no momento do ataque, foi fatalmente atingida na cabeça por um dos disparos.

Os socorristas rapidamente transportaram Ana Paula para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar os autores e entender as motivações por trás do crime, informou que Aldecy Viturino era coordenador do acampamento e pai de dois filhos, enquanto Ana Paula deixou três filhos.

Em reação ao ocorrido, o MST da Paraíba emitiu uma nota exigindo justiça e reiterando seu compromisso com a luta contra a violência. “O MST cobra a apuração do crime e a prisão dos autores. Enquanto movimento, reafirmamos nossa luta contra toda forma de violência. Aos nossos mortos nenhum segundo de silêncio, mas uma vida toda de luta”, destacaram na nota.

O acampamento do MST no Sítio Rancho Dantas existe desde 2008 e atualmente abriga 22 famílias. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando esclarecer todos os detalhes e capturar os responsáveis por esse trágico incidente.

Por Portal ChicoSabeTudo

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
24.8 ° C
24.8 °
24.8 °
61 %
4.8kmh
8 %
ter
31 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °
sáb
22 °

Mais Lidas