qui, 22 fevereiro 2024
InícioDestaquesTécnicos e diretores do Ministério da Pesca em parceria com a Prefeitura...

Técnicos e diretores do Ministério da Pesca em parceria com a Prefeitura Municipal de Jatobá-PE, realizam vistorias nas pisciculturas do município

Técnicos e diretores do Ministério da Pesca em parceria com a Prefeitura Municipal de Jatobá-PE, realizaram na última quarta-feira (28), vistorias nas pisciculturas do município que possuem cessão de uso no Reservatório de Moxotó, no Rio São Francisco.

Essas visitas são parte das medidas para ordenar a cadeia produtiva da piscicultura nos Reservatórios da União, com o objetivo de adequar as produções às capacidades de suporte do Lago do Moxotó. Devido ao limite máximo permitido ter sido ultrapassado, desde março de 2021, a instalação de novos empreendimentos foi proibida, embora, de acordo com os relatórios de produção apresentados ao Ministério, ainda não tenha sido atingido na prática.

Além disso, foi realizada uma reunião com o Senhor Fábio Barros, Superintendente do Ministério da Pesca em Pernambuco, para discutir as demandas da cadeia produtiva da piscicultura tanto do município quanto da Região do Sertão de Itaparica. Segundo o Secretário de Agricultura e Piscicultura, Kleyton Lima, essa parceria entre o Município e o Ministério da Pesca é de suma importância para promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura por meio de ações conjuntas e coordenadas.

Fotos:

Por Redação | Informações: Assessoria da Prefeitura de Jatobá-PE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
31.8 ° C
31.8 °
31.8 °
45 %
3.9kmh
91 %
qui
31 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °

Mais Lidas