Técnicos e diretores do Ministério da Pesca em parceria com a Prefeitura Municipal de Jatobá-PE, realizaram na última quarta-feira (28), vistorias nas pisciculturas do município que possuem cessão de uso no Reservatório de Moxotó, no Rio São Francisco.
Essas visitas são parte das medidas para ordenar a cadeia produtiva da piscicultura nos Reservatórios da União, com o objetivo de adequar as produções às capacidades de suporte do Lago do Moxotó. Devido ao limite máximo permitido ter sido ultrapassado, desde março de 2021, a instalação de novos empreendimentos foi proibida, embora, de acordo com os relatórios de produção apresentados ao Ministério, ainda não tenha sido atingido na prática.
Além disso, foi realizada uma reunião com o Senhor Fábio Barros, Superintendente do Ministério da Pesca em Pernambuco, para discutir as demandas da cadeia produtiva da piscicultura tanto do município quanto da Região do Sertão de Itaparica. Segundo o Secretário de Agricultura e Piscicultura, Kleyton Lima, essa parceria entre o Município e o Ministério da Pesca é de suma importância para promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura por meio de ações conjuntas e coordenadas.
Fotos:
Por Redação | Informações: Assessoria da Prefeitura de Jatobá-PE