No dia 12 de fevereiro nossa reportagem se dirigiu até o residencial Dr. Francisco Simões de Lima em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Na ocasião formos contar um pouco da história do casal Manoel e Arichele, ambos residem em um dos apartamentos do residencial que foram contemplados em seu financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida através da CAIXA.
Manoel Dias que tem 41 anos e Arichele Francisca de 38 anos tem um filho chamado Matheus Igor de 7 anos, eles já são casados a cerca de 18 anos, e estão enfrentando problemas financeiros já que uma das únicas fonte de renda do casal vem do trabalho de Manoel como artesão.
Enfrentando sol e chuva Manoel fabrica vasos, caqueiras, tanques e pias de barro com cimento, onde sua venda geralmente é por encomenda, já que ele não tem espaço para estocar os objetos.
Arichele é portadora de uma deficiência contraída ainda na infância que foi a paralisia infantil, a mesma depende de uma cadeira de rodas para se locomover. A renda da família se traduz no benefício de Arichele, e no trabalho de Manoel, onde o mesmo faz um apelo para que quem puder ajudar com material de construção para que o mesmo possa fazer uma área (latada) ao lado de sua casa e continuar seu trabalho, esteja doando através do PIX: (87) 9.9954-8426 – lembrando que a chave PIX é também o contato caso alguém se interesse em ajudar comprando um de seus trabalhos.
Ajude esse casal, para que Manoel possa continuar com seu trabalho.
Vídeo:
Fotos:
Por Redação | Fotos e vídeo: Ana Paula e João Paulo/Reportagem: Alex Santos