ter, 20 fevereiro 2024
InícioDestaquesSilvio Costa Filho faz anúncio de novos investimentos no Aeroporto do Recife

Silvio Costa Filho faz anúncio de novos investimentos no Aeroporto do Recife

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (05), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou o investimento de mais de R$ 500 milhões no aeroporto do Recife. O anúncio oficial será feito em um evento que acontecerá no próximo dia 12 de dezembro.

Silvio Costa ressalta que tais investimentos não apenas melhorarão as condições locais, mas também impulsionarão o setor turístico, gerando empregos nos estados vizinhos.

Além disso, o ministro mencionou o foco na aviação do Estado, com projetos em andamento para fortalecer a infraestrutura aeroportuária em Caruaru, Garanhuns, Petrolina e outros locais. Também foi enfatizada a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento de Pernambuco.

EMIRADOS ÁRABES

De acordo com Costa Filho, atualmente 70% da carne de frango consumida nos Emirados Árabes provém do Brasil. A entrevista destaca o potencial do País não apenas na área do agronegócio, mas também na atração de investimentos estrangeiros em infraestrutura, incluindo portos, aeroportos e rodovias. “Além do grande potencial que nós temos na área do agronegócio, foi discutida a possibilidade do mundo árabe fazer muitos investimentos em portos, aeroportos, rodovias e em infraestrutura que serão fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

O ministro menciona a posição favorável do Brasil no cenário internacional, citando um recente relatório do Banco Mundial que aponta o País como a décima maior economia do mundo e a segunda mais procurada por investidores internacionais.

OPEP

Destaca-se também a possível integração do Brasil à OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), destacando o compromisso do país com energia limpa e renovável.

“Fui convidado do Brasil para fazer parte da Opep+, ou seja, ser muito mais ouvinte e acompanhar o que foi discutido com a agenda do petróleo”, disse Silvio Costa Filho.
Segundo o ministro, o Brasil possui uma grande janela de oportunidades na agenda da indústria verde, da energia renovável e da indústria limpa. Durante o encontro foi discutido o grande potencial da agenda ambiental do País.

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
chuva forte
26.1 ° C
26.1 °
26.1 °
78 %
0.9kmh
51 %
qua
29 °
qui
32 °
sex
33 °
sáb
33 °
dom
26 °

Mais Lidas