qua, 17 abril 2024
InícioGeralServidores que atuam no SAMU dizem que estão sendo obrigados a pedir...

Servidores que atuam no SAMU dizem que estão sendo obrigados a pedir demissão em Serra Talhada

Funcionários do Samu 192 que atuam na cidade de Serra Talhada estão se sentindo coagidos a pedirem demissão e abrir mão de seus direitos trabalhistas durante o processo de transição da administração do equipamento. Um dos servidores afirmou que a medida foi apresentada como condição para continuar atuando no Samu.

“Funcionários do Samu estão se sentindo ameaçados e pressionados a abrir mão dos seus direitos trabalhistas para continuar no serviço com o término do contrato com a ITGM. Passando a ser administrada pelo consórcio Cimpajeú a partir do dia  31/10/2022. Eu sou um dos funcionários e estou me sentindo pressionado”, comentou o servidor ao Farol de Notícias, pedindo para não ser identificado:

“Dia 28 foi realizado uma reunião na base do Samu onde eles foram bem claros que quem quiser continuar trabalhando terá que assinar um documento abrindo mão dos direitos como os 40% e supostamente pedindo demissão mesmo contra sua vontade. Isso caso nós funcionários quiséssemos continuar no serviço”

Outro lado

A través das redes sociais o consórcio emitiu uma nota de esclarecimento sobre a transição administrativa que o Samu 192 está passando.

Nota de Esclarecimento – SAMU CIMPAJEÚ

Na tarde desta sexta-feira, 28/10, começou a transição da gestão do SAMU – CIMPAJEÚ. Foi realizada uma reunião com a maioria dos profissionais do SAMU para ciência da transição e dos próximos passos.

A partir do dia 01 de Novembro a administração que atualmente era via da OS – ITGM, passará para a administração direta do Cimpajeú. O Cimpajeú reafirma o compromisso de continuidade do Serviço Móvel de Urgência e Emergência SAMU 192.

Por PE Notícias

Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
23.3 ° C
23.3 °
23.3 °
90 %
4.2kmh
100 %
qua
32 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
30 °
dom
31 °

Mais Lidas