Petrolândia Notícias – Série de Reportagens "Os Animais da Caatinga convivendo com Seca do Nordeste Brasileiro" (01)

Série de Reportagens “Os Animais da Caatinga convivendo com Seca do Nordeste Brasileiro” (01)

18 de dezembro de 2015 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin




Nestas fotografias podemos observar alguns aspectos da seca e os animais silvestres da caatinga. As fotografias foram obtidas no município de Petrolina, PE em diferentes épocas.

Os fatos

A seca que assola o Sertão do Nordeste neste ano tem causado danos severos para a fauna a flora da região, todavia, as plantas e os animais ainda conseguem superar as dificuldades e manter seus ciclos de reprodução.

O imbuzeiro já está com bastantes flores, a faveleira e outras plantas, também estão iniciando seu ciclo fenológico, o que garante flores e frutos no próximo ano. Do mesmo modo, algumas espécies de animais estão aparecendo com filhotes, o que indica, mesmo com toda adversidades das altas temperaturas que a vida continua na caatinga. 

Até o momento são mais de 300 dias sem chuvas com temperaturas elevadíssimas. A fauna e flora da caatinga considerada como adaptadas às irregularidades climáticas, estão demonstrando que a vida ainda continua no sertão.





Fonte: Pag Facebook Convivência Semiárido
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.