sáb, 25 maio 2024
InícioDestaquesSaúde do rei Charles piora e roteiro de funeral é atualizado

Saúde do rei Charles piora e roteiro de funeral é atualizado

Segundo o portal britânico The Daily Beast, o rei Charles III, de 75 anos, teria tido uma piora significativa no estado de saúde. O monarca está em tratamento contra um câncer, anunciado pelo Palácio de Buckingham em fevereiro. O soberano ascendeu ao comando da Coroa britânica em setembro de 2022.

Segundo uma fonte próxima da família real, o estado de saúde do rei Charles é “preocupante”, motivo que ligou o botão de alerta do Palácio de Buckingham. O mensageiro detalhou que as complicações enfrentadas pela majestade fizeram com que a programação do funeral dele fosse atualizada, contando com centenas de páginas.

O dossiê com detalhes do funeral de Charles recebeu o título de Operação Ponte Menai. A ponte em questão liga a ilha de Anglesey ao continente inglês. O The Daily Beast entrou em contato com oficiais militares britânicos.

Os agentes confirmaram as atualizações do dossiê Operação Ponte Menai, entretanto, ponderaram ser um protocolo padrão. Eles frisaram “ser absurdo interpretar qualquer coisa a partir disso”. O portal também tentou falar com colaboradores do rei Charles, mas não obtiveram resposta.

O que diz o Palácio de Buckingham
O palácio anunciou nesta sexta-feira (26) que o rei retomará a agenda de atividades públicas na semana que vem. Também nesta sexta, a equipe médica de Charles elogiou o “progresso” do monarca no tratamento contra o câncer e afirmou que encorajou o rei a retomar a agenda pública.

Apesar disso, o Palácio de Buckingham disse que ainda é cedo para determinar até quando irá o tratamento.

O rei reabrirá a agenda pública em uma visita a um centro de tratamento de câncer na terça-feira (30), segundo o comunicado divulgado pelo palácio.

Desde o início de fevereiro, o monarca se mantém afastado das atividade públicas. Foi neste mês que o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer no rei após uma cirurgia de próstata. O rei segue exercendo funções privadas, de despachos oficiais e reuniões com autoridades.

— A visita ao centro de tratamento de câncer na terça-feira será a primeira de uma série de compromissos externos que Sua Majestade realizará nas próximas semanas — diz o comunicado do palácio.

— À medida em que se aproxima o primeiro aniversário da coroação (em maio), Suas Majestades permanecem profundamente gratas pelas muitas gentilezas e bons votos que receberam de todo o mundo durante as alegrias e desafios do ano passado — disse a nota.

Além da visita ao centro de tratamento de câncer, o rei Charles III deve receber o imperador do Japão, Nahurito, que deve visitar o Reino Unido em junho.

Junto ao comunicado, o palácio divulgou uma foto do rei e da esposa, a rainha consorte Camilla, durante uma caminhada nos jardins do Palácio de Buckingham, no início de abril.

Por NSC TOTAL

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
90 %
4.3kmh
1 %
sáb
30 °
dom
32 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
22 °

Mais Lidas