qua, 17 julho 2024
InícioCulturaSarau Cultural no Rio Hotel de Petrolândia celebra "10 anos de João...

Sarau Cultural no Rio Hotel de Petrolândia celebra “10 anos de João Pernambuco na minha vida”

No dia 22 de fevereiro, às 19h, o Rio Hotel de Petrolândia foi palco de um evento memorável que encantou os amantes da cultura e da música brasileira. O Sarau Cultural celebrou “10 anos de João Pernambuco na minha vida”, uma emocionante homenagem ao renomado mestre da música popular brasileira.

A exposição foi o destaque da noite, apresentando uma mostra exclusiva que retratou de forma emocionante a vida e a obra de João Pernambuco, com imagens e relatos que ilustraram sua trajetória marcante. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade única de adquirir o livro “Raízes e Frutos da Arte de João Pernambuco” e o cordel “João Pernambuco o Coração do Violão”, obras que revelam aspectos singulares da genialidade desse ícone da nossa cultura.

O evento foi uma realização do Instituto de Arte Popular João Pernambuco, através de sua presidente Necy Nascimento com o apoio cultural do Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia e do Rio Hotel. Foi uma noite imperdível para celebrar e enaltecer a riqueza do legado deixado por esse grande artista brasileiro.

Momentos como este são fundamentais para valorizar e construir novos caminhos na nossa cultura, conhecendo nossa ancestralidade e fortalecendo nosso futuro. A presença de poetas, músicos, professores e gestores da cultura municipal e do turismo da região tornou o evento ainda mais especial.

O Instituto de Arte Popular João Pernambuco continua seu trabalho de levar o conhecimento sobre o Mestre João Pernambuco, o Poeta do Violão, através dos artistas locais, contribuindo para incrementar nossa cultura e fortalecer o turismo regional.

Por Redação | Fotos e Informações: Necy Nascimento

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
24.6 ° C
24.6 °
24.6 °
58 %
7.2kmh
100 %
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
20 °

Mais Lidas