Na última terça-feira (27), o blogueiro Alex Santos entrevistou AO VIVO no novo estúdio do Blog PN Petrolândia Notícias a modelo fotográfica petrolandense Moria Maria. A modelo fotográfica de apenas 15 anos que possui mais de dez mil seguidores Instagram, entre outros assuntos, falou do início da sua carreira, das conquistas e das dificuldades.
Logo de início, Alex Santos pediu para que Moria falasse um pouco sobre ela e sobre o início da sua carreira como modelo fotográfico. Moria e disse que a carreira de modelo começou de uma brincadeira e que logo ela percebeu que poderia se tornar um trabalho importante para ela. Ela disse: “Tudo começou através de uma brincadeira dos meus amigos, a gente tirava várias fotos, postava, mostrava o dia a dia e isso foi pegando muito. Aí eu tirei minha primeira foto que foi a foto que disse: vou virar modelo fotográfica! Aí um amigo meu disse que era muito fotogênica, e que dava pra mim entrar no ramo de modelo fotográfico. No começo eu não sabia muito que era, então eu fui pesquisar mais sobre o que era, aí eu fui me encaixando”.
Alex Santos questionou a modelo petrolandense sobre as exigências corporais, os padrões de beleza culturalmente construídos e até que ponto esses padrões influenciam a carreira de jovens modelos como Moria. A modelo criticou antigos padrões de beleza e disse que acha bem melhor que os antigos padrões tenham mudado: “Antes, antigamente só entrava no negócio de miss quem era branco, negócio de Barbie, né? Aquelas maquiagens chamativas, antigamente acho que era muito ruim. Hoje em dia, o povo deu mais oportunidade para nós que somos pele negra e acho bem melhor como está sendo agora. Pessoas podem ter mais oportunidades, a gente morena né? Que uma coisa que antigamente que era difícil a gente entrar em alguma coisa de miss… ser modelo principalmente. Hoje em dia uma coisa boa, né? Hoje em dia todas as peles morenas podem se mostrar, eu sou dessa cor e eu vou viver assim e hoje em dia todo mundo aceita” falou.
Num universo tão competitivo como é o de modelo fotográfico, Alex Santos perguntou a Moria qual conselho ela daria para outras garotas que querem entrar no mercado de modelo fotográfico. Moria, disse que o início é bem difícil e cercado de críticas, mas que o segredo é perseverar: “Primeiramente, no começo vai ser muito difícil, vai receber muitos comentários ruins, críticas. Mas isso tudo vai ser bom, porque assim você vai se tornar guerreira. Se estão lhe criticando é porque estão te assistindo, né? Então, não pare… é seguir em frente, ter fé e pra cima deles!” disse a jovem.
Antes de finalizar a entrevista, a jovem modelo que é moradora da Quadra 1 em Petrolândia-PE, agradeceu o apoio da sua família, de todos os amigos e dos seus milhares de seguidores no Instagram: “Desde já agradeço primeiramente a Deus, agradeço segundamente a você por ter me convidado pra essa entrevista. Quero agradecer também a minha família pelo apoio, aos meus amigos que me seguem, que me apoiaram também. Eu achei que eu não ia conseguir, mas estou aqui agora, quero agradecer muito a todos os meus seguidores que me seguem e me curtem… e não parem de seguir tá gente? Segue também o Alex pra ele bater a marca de três mil seguidores” finalizou Moria.
Acompanhe na íntegra a entrevista completa:
Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos