dom, 21 abril 2024
InícioFamososRepórter chora e diz que Marcius Melhem é inocente de assédio sexual

Repórter chora e diz que Marcius Melhem é inocente de assédio sexual

Ricardo Feltrin e Marcius Melhem; jornalista diz que errou ao acreditar na culpa do humorista

O repórter Ricardo Feltrin publicou na manhã deste domingo (4) um vídeo em que afirma que Marcius Melhem é inocente das acusações de assédio sexual. O jornalista, que foi criticado por divulgar conteúdo de mensagens que estão no processo, chorou durante o relato de sua apuração do caso, disse que vomitou após ler as provas contidas nos autos do processo. “Tive nojo de mim”, declarou.

Feltrin, no entanto, não dá detalhes sobre os elementos que provariam a inocência do ex-diretor do Humor da Globo. Melhem foi acusado por Dani Calabresa e mais duas atrizes de cometer assédio sexual.

No vídeo de 35 minutos, o jornalista diz que acreditou na culpa do humorista quando o caso veio à tona e explica que foi ao Rio de Janeiro para ter acesso ao processo completo. Conta que esperou duas semanas sem ler o material, mas que ficou chocado com o que encontrou.

Na primeira parte, havia toda a denúncia mostrada em primeira mão no texto da revista Piauí, publicado em fevereiro deste ano. A defesa de Melhem, para o jornalista, comprova que ele foi na verdade a vítima da situação, alvo de uma trama armada pelas três mulheres que o acusam.

“Quando eu começo a ler isso, gente… Primeiro as mensagens da Dani Calabresa, [com] aquela intimidade, aquele carinho que ela tinha.
Depois começo ler as mensagens da atriz número dois, mensagens que ela trocou com Marcius Melhem por três anos, né? Sendo um ano e três meses de namoro”, conta o repórter, sobre as provas apresentadas pelo ex-diretor.

“Quando eu leio essas mensagens… [começa a embargar a voz] Vou falar pra vocês: eu já chorei lendo livro, já dei risada lendo livro, já fiquei revoltado lendo livro, fiquei empolgado lendo livro. Mas essa foi a primeira vez que eu li alguma coisa que e vomitei”, continua ele.

Em seguida, Feltrin explica o que provocou a reação de asco. “Porque a primeira coisa que eu tive foi nojo de mim, como jornalista. Desculpa, é muito difícil falar sobre isso [enxuga os olhos]. Fiquei com nojo de mim porque como eu posso ter escrito, destruído uma pessoa publicamente com a minha pena? Sendo que eu não conhecia essa pessoa, sendo que eu não conhecia o caso, eu tive nojo de mim”, desabafou.

O jornalista enumera ainda os motivos que teriam levado as três mulheres a armar contra Melhem. “Depois eu vomitei de ódio de me sentir enganado. De perceber que essas mulheres tinham usado uma trama, que eu vou descobrir depois [as motivações]: Dani Calabresa, ódio profissional; atriz número dois, ódio passional (tinha acabado de ser dispensada pelo Melhem bem na hora que a Calabresa vai fazer a denúncia de assédio moral); e uma atriz número três tinha ódio familiar do Melhem, inclusive tratava ele por termos racistas havia anos.”

Ricardo Feltrin segue o relato definindo como se sentiu ao ver todo o conteúdo dos autos do processo. “Eu fiquei com ódio dessas mulheres. Como é que eu pude cair nessa conversa?”, questionou.
Pra mim, depois de quase dois anos de investigação, eu posso afirmar, como jornalista, de tudo que eu li, de tudo o que eu apurei, de todas as testemunhas que eu ouvi, todos os áudios que eu ouvi, todos os vídeos que eu vi, as fotos que essas mulheres postaram pro Marcius Melhem ao longo de anos e depois correram deletar, não tenho nenhuma dúvida de que esse caso foi motivado por ódio. Esse caso foi o mais vergonhoso que eu cobri em 31 anos de jornalismo. O ódio que eu senti disso.
O caso, na visão do jornalista, é prejudicial para a causa das mulheres vítimas de assédio. “E eu também vomitei, eu sei, porque eu fiquei pensando o que essa denúncia, o que essa denunciação caluniosa ia causar pra luta das mulheres.”

Assista ao vídeo completo:
Por Notícias da TV UOL
Blog Petrolândia Notícias
Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
28.1 ° C
28.1 °
28.1 °
61 %
5.4kmh
60 %
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
33 °
qui
34 °

Mais Lidas