sex, 23 fevereiro 2024
InícioDestaquesReinaldo Gottino está na mira da Globo: Apresentador é cotado para jornal...

Reinaldo Gottino está na mira da Globo: Apresentador é cotado para jornal da tarde

Reinaldo Gottino está em férias, não saiu da Record e tem ainda mais 11 meses de contrato com a emissora de Edir Macedo. O jornalista de 45 anos, no entanto, está mira da Globo. É que a direção da GloboNews fez um estudo para levantar nomes fortes que pudessem barrar o crescimento da concorrência no ibope. Gottino e Daniela Lima encabeçaram a lista por terem ido muito bem juntos na estreia da CNN em 2020. A jornalista já acertou sua ida para a Globo. Procurado, o canal diz que a informação não procede.

Foi por conta do bom desempenho da dobradinha Gottino e Daniela que César Tralli foi escalado para comandar o Jornal GloboNews – Edição das 18h em 2020, substituindo Leilane Neubarth e passando a ter jornada dupla entre a TV aberta e o canal por assinatura.

O “teste” com Tralli deu certo, e a ideia é usar isso para convencer Gottino a trocar a Record pela GloboNews. Ou seja, oferecer um primeiro momento só na TV paga, mas com a proposta de trabalhar também na Globo mais para a frente. Comandar um quadro, fazer reportagens especiais e/ou participações em telejornais da Globo podem entrar em jogo para ele não se desligar totalmente do público da TV aberta.

Daniela Lima estreará neste mês no time do Conexão GloboNews, ao lado de Leilane e Camila Bomfim, nas manhãs do canal pago. Fontes do Notícias da TV apontam que essa é somente uma fase inicial do que foi oferecido à ex-CNN. Eles querem ela à tarde ou à noite, em uma atração solo ou com Gottino.

A direção busca “âncoras de verdade” para segurar transmissões ao vivo durante horas. A dupla tem as qualidades que a GloboNews deseja: ela com fontes e apurações exclusivas, e ele com jogo de cintura no comando de telejornais. Daniela, aliás, deve entrar na negociação porque gostou muito de trabalhar com Gottino e criou um bom laço profissional com o jornalista.

O estudo interno da GloboNews não pretende arrancar Gottino da Record imediatamente, mas seu nome já faz parte do projeto esboçado para uma nova programação. As mudanças vão contar com outras contratações, e um nome que também está na lista é o de Carol Nogueira, da CNN.

Segundo profissionais do canal pago ouvidos pela reportagem, a percepção de quem trabalha lá ao discutir o desenho dessa nova grade é de que Gottino passaria uma temporada na GloboNews para descolar sua imagem da Record e depois seguiria para a apresentação do SP1 ou SP2.

Tanto a GloboNews quanto Gottino foram procurados pela coluna. Ele não se pronunciou. Amigos do apresentador da Record ouvidos afirmam que ele está muito feliz na emissora.

Já a comunicação do canal enviou uma nota: “A informação não procede. Não está sendo realizado nenhum estudo neste sentido. Como já foi publicamente anunciado pela GloboNews, Daniela Lima está vindo para apresentar o Conexão, de São Paulo, com Camila Bomfim, de Brasília, e Leilane Neurbath, do Rio de Janeiro”.

Por Notícias da TV UOL

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens quebradas
27.7 ° C
27.7 °
27.7 °
66 %
3.7kmh
70 %
sex
33 °
sáb
33 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
33 °

Mais Lidas