sáb, 14 setembro 2024
InícioPolíticaRaquel tem candidatura ao Governo do Estado confirmada; Anderson, Marília e Miguel...

Raquel tem candidatura ao Governo do Estado confirmada; Anderson, Marília e Miguel serão oficializados neste domingo

Em convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e do Cidadania, Raquel Lyra foi oficializada como candidata ao governo de Pernambuco nas eleições de outubro. O evento, que aconteceu na manhã deste sábado (30), no Clube Português, nas Graças, Zona Norte do Recife, contou com a presença de políticos e lideranças de diferentes regiões do Estado. A vice da chapa é Priscila Krause (Cidadania), e o ex-deputado federal Guilherme Coelho (PSDB) foi confirmado como candidato ao Senado.

Neste domingo (31), ocorrem as convenções partidárias de Miguel Coelho (UB), às 14h, no Clube Internacional, na Madalena (Zona Norte do Recife); de Anderson Ferreira (PL), às 10h, no Clube Português, nas Graças (Zona Norte da cidade); e de Marília Arraes (SD), às 14h, no Classic Hall, em Olinda. Já a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), com Danilo Cabral na disputa pelo governo, será no dia 5 de agosto.

No evento que a oficializou como candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra frisou que acredita na política como melhor forma de mudar a vida das pessoas para melhor. “Vamos devolver Pernambuco para o seu lugar. Este projeto não foi construído de hoje. A gente não está aqui para um evento de uma linda convenção que se encerra por aqui. Não estamos aqui para passar uma chuva de uma convenção.” O encontro reuniu cerca de 8 mil pessoas, de acordo com a assessoria de comunicação da chapa.

“Tem gente brigando pelo apoio de Lula ou de Bolsonaro. Eu fiz me perguntando onde está o povo de Pernambuco na discussão deles”, destacou Raquel Lyra, em referência aos outros candidatos. Ela subiu ao palco ao lado do marido, o empresário Fernando Lucena, e dos dois filhos.

Durante o seu discurso, Raquel Lyra ressaltou ainda que foi a primeira mulher eleita prefeita de Caruaru, no Agreste. “Caruaru é meu chão. É onde eu me criei, onde me identifico, tenho minha identidade”.

Além das críticas ao PSB, a agora candidata rebateu o que adversários dizem em torno de sua habilidade política. “Se entende que hoje a prioridade não é cuidar do povo, mas somente se manter no poder (…). Dizem que não sei fazer o jogo da política. Quem me conhece de perto sabe que, todos os dias, tenho coragem”.

O discurso de Raquel Lyra seguiu a linha dos demais políticos que participaram da convenção. Eles apontaram Danilo Cabral como continuidade do projeto de Paulo Câmara, que tem baixo índice de popularidade, e Marília Arraes como uma política inexperiente no executivo e que se ancora no sobrenome.

Via PE Notícias

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
21.4 ° C
21.4 °
21.4 °
79 %
8kmh
33 %
dom
33 °
seg
34 °
ter
34 °
qua
33 °
qui
22 °

Mais Lidas