Raquel Lyra visita o São João de Arcoverde

0
212

O São João de Arcoverde contou com a presença da Governadora Raquel Lyra na noite deste sábado (17). A chefe do Executivo estadual visitou a cidade do Sertão do Moxotó, se reuniu com aliados, fez questão de visitar vários polos da festa, cumprimentou a população e destacou a importância do fortalecimento da cultura pernambucana nesta época do ano, movimento que também alavanca a economia local.

“Nossa cultura popular é muito rica. Fico feliz em poder visitar mais uma vez o São João de Arcoverde, construindo parcerias com a prefeitura, através do prefeito Wellington Maciel, e com a Assembleia Legislativa, junto ao deputado Kaio Maniçoba. Vamos garantir cultura popular o ano inteiro”, declarou Raquel Lyra.

Durante sua passagem por Arcoverde a gestora ainda destacou a atenção que o Governo de Pernambuco tem dedicado para garantir os investimentos necessários para a valorização de eventos culturais após o São João.

“Nosso papel é trabalhar para que esses investimentos possam garantir emprego e renda para a nossa população. Em cada região a gente tem apoiado a cultura popular. Terminando o ciclo junino nós vamos entrar no Festival de Inverno de Pernambuco, abrindo com Garanhuns, mas incentivando também Taquaritinga do Norte, Serra Negra, Triunfo, tudo para manter viva a nossa cultura e a manutenção dos artistas”, disse a governadora.

O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, também prestigiou o evento. “O Governo do Estado apoia com grade de atração quase 100 municípios. Essa é uma festa que se espalha por todas as regiões. A expectativa é que o povo possa aproveitar desse festejo que demonstra nossa cultura”, pontuou.

O tema deste ano do São João de Arcoverde é a Carraspana, bebida composta de cachaça com ervas ou frutas, tradicional da cidade. Na noite de ontem, Raquel Lyra foi recebida pelo prefeito Wellington Maciel, que apresentou à governadora toda a estrutura do evento. A expectativa é de que R$ 50 milhões sejam movimentados durante todo o período na cidade. Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas no município durante os dias de festa.

“Esse é um evento que consideramos o melhor do Estado porque valorizamos os nossos artistas. Ficamos muito felizes em receber a governadora para conhecer o nosso São João”, disse Maciel.

Também acompanharam a agenda o secretário-chefe da Casa Militar, Hercílio Mamede; o deputado federal Túlio Gadelha, entre outras lideranças políticas.

Por Nill Júnior

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.