Petrolândia Notícias – Raquel Lyra se emociona ao ver água do São Francisco chegar em Caruaru através da ADUTORA DO AGRESTE

Raquel Lyra se emociona ao ver água do São Francisco chegar em Caruaru através da ADUTORA DO AGRESTE

17 de dezembro de 2023 Postado em: Destaques Pernambuco Pernambuco Notícias Política Raquel Lyra Sertão Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

A governadora Raquel Lyra (PSDB) ficou extremante emocionada ao ver com seus próprios olhos a chegada de água do Rio São Francisco em Caruaru, agreste pernambucano. A água faz parte da Adutora do Agreste e percorreu 51 km de Belo Jardim até a estação de tratamento em Caruaru.

“Emoção demais ver, ainda no 1º ano de gestão, a concretização de um sonho sonhado há décadas pela nossa gente. Brevemente essa água vai chegar nas casas de muita, muita gente do Agreste”, disse a governadora com um sorriso estampado no rosto.

A água tratada será destinada à população de Caruaru, mas outras cidades da região agreste serão brevemente beneficiadas com a água do Rio São Francisco, situado há quase 1000 km de distância.

O novo trecho destinado à captação de água do Ramal do Agreste, entre os municípios de Arcoverde e Pesqueira, vai beneficiar cerca de 650 mil pessoas, de oito cidades – Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Una, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru.

Via Pernambuco Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.