seg, 17 junho 2024
InícioDestaquesRaquel Lyra diz que pagamento do Piso da Enfermagem sai este mês

Raquel Lyra diz que pagamento do Piso da Enfermagem sai este mês

O governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta (22), que o piso nacional da enfermagem será pago no dia 29 de setembro. A data foi repassada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) durante o seminário regional do Ouvir para Mudar, em Arcoverde, no Sertão.

Ao todo, serão contemplados 20,8 mil servidores da área que atuam em instituições públicas estaduais de saúde. “Vamos apresentar essa boa notícia aos profissionais, sindicatos e associações. Essa luta também é nossa, foram muitas reuniões para definir o pagamento do jeito certo”, afirmou a governadora.

O pagamento será efetuado mediante folha extra aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de entidades públicas, além de entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que atendem no mínimo 60% dos pacientes pelo SUS, sob gestão estadual.

Os valores entregues pelo governo federal no dia 23 de agosto, referentes ao primeiro repasse realizado, somam, aproximadamente, R$ 100 milhões e abrangem o pagamento do benefício para os meses de maio, junho, julho e agosto.

Para o aporte, nos meses seguintes, de novos valores necessários para o pagamento do benefício para o grupo de enfermagem, o governo do Estado se pautará pelos prazos e pelas regras em vigor. |Diário de Pernambuco|

Via Didi Galvão

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
19.5 ° C
19.5 °
19.5 °
87 %
3.5kmh
24 %
seg
30 °
ter
29 °
qua
31 °
qui
30 °
sex
24 °

Mais Lidas