ter, 16 abril 2024
InícioDestaquesRaquel Lyra diz que federação entre PSDB, PDT e Podemos somente deve...

Raquel Lyra diz que federação entre PSDB, PDT e Podemos somente deve ser discutida para 2026

O debate sobre a formação de uma federação entre os partidos PSDB, PDT e Podemos pode movimentar o xadrez político nacional e local nas próximas eleições. A ideia foi defendida pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, em entrevista na semana passada como crucial para a sobrevivência da legenda.

Questionada sobre a possibilidade de formar uma federação com as legendas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) avalia que o diálogo somente poderá ser concretizado em 2026.

“As tratativas para federações e fusões, isso é tratado pela Presidência Nacional, que está começando, iniciando um debate, um diálogo, provavelmente para 2026”, argumentou a gestora, durante inauguração de espaços de empregabilidade, ontem.

Apesar da governadora afirmar que está focada apenas em “governar Pernambuco”, a federação pode impactar no xadrez político do Estado. O Podemos está na base de Raquel Lyra, com a indicação do advogado e economista Cícero Moraes para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário.

Da mesma forma, o PDT também indicou um nome para o secretariado da tucana: o administrador de empresas Ismênio Bezerra para a Secretaria de Criança e Juventude do Estado. No entanto, os pedetistas mantém uma aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), na Capital e em Caruaru. Uma possível federação poderia garantir o PDT no palanque da governadora para a reeleição em 2026.

Por FolhaPE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.6 ° C
22.6 °
22.6 °
95 %
2.1kmh
100 %
ter
33 °
qua
32 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
31 °

Mais Lidas