Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um rapaz de 26 anos morreu por tiros efetuados pela Polícia Militar durante a madrugada deste último domingo, 5. O efetivo policial teria sido acionado para ocorrência de perturbação de sossego.
Diego Kalinski (foto) teria resistido a prisão e chegou a tomar o cassetete de um dos policiais na tentativa de agredi-lo. A família do rapaz diz que ele foi executado a sangue-frio. O irmão do jovem também foi baleado e fez cirurgia na mão, não tendo risco de morte.
Toda a ocorrência foi gravada por testemunhas. O rapaz é visto levantando do chão e partindo em direção de um policial. Dois tiros são ouvidos, mesmo assim o rapaz é visto tentando agredir o policial. O agente atira quatro vezes em seguida, e imóvel Diego cai no chão. O tiros atingiram a barriga da vítima, que morreu no local.
Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados e um processo de investigação foi aberto pela Polícia do Mato Grosso, onde a ocorrência foi registrada. A vítima foi sepultada na manhã desta segunda-feira, 6.
Por Pernambuco Notícias