08/02/2026 04:50

Provas do vestibular 2015 do IFPE ocorrem no próximo domingo

Compartilhe:

https://i1.wp.com/maisagreste.com.br/wp-content/uploads/2014/04/IFPE.png?ssl=1

Mais de 30 mil candidatos irão realizar as provas do vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no próximo domingo (23). Os participantes do processo seletivo devem consultar o local de prova no cartão de inscrição por meio do site do instituto.
Os exames começam às 9h e serão aplicados em 73 prédios distribuidos por 21 cidades, sendo 41 deles localizados no Recife. O candidato deve chegar com antecedência portando carteira de identidade, caneta esferográfica azul ou preta e cartão de inscrição.

A avaliação terá duração de três horas para os candidatos aos cursos técnicos e quatro horas para quem está na disputa por uma vaga de curso superior. Os primeiros responderão a 30 questões, sendo 10 de português, 10 de matemática e outras 10 de conhecimentos gerais. Já os dos cursos superiores terão redação e outras 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira, matemática, física, química, biologia, história e geografia.

Cerca de 3 mil profissionais foram escalados para trabalhar no dia de prova. Além disso, o IFPE solicitou apoio do Consórcio Grande Recife para que as frotas de ônibus sejam reforçadas no domingo.

São oferecidas 5.247 vagas distribuídas em 57 cursos no vestibular 2015. Desse total, 1.627 vagas são na modalidade Integrado, aquela em que o estudante realiza o ensino médio e curso técnico de forma concomitante, 2.708 na modalidade Subsequente, destinada a quem tem ensino médio completo, 792 vagas para os cursos superiores e outras 120 para a modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

Compartilhe:

Fale conosco