sex, 14 junho 2024
InícioDestaquesProtesto do MTST interdita Av. Conde da Boa Vista, na área central...

Protesto do MTST interdita Av. Conde da Boa Vista, na área central do Recife

Um protesto de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) interditou na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro, a Av. Conde da Boa Vista, uma das vias arteriais do centro do Recife, e o trânsito ficou totalmente bloqueado.

Com pneus queimados nos dois sentidos da via, no cruzamento do Shopping Boa Vista, os manifestantes cobraram uma solução para a ordem de despejo recebida pelos 500 moradores da ocupação, iniciada há um mês, por trás da Universidade Federal de Pernambuco. É o que confirma uma das organizadoras do protesto.

Eles afirmaram que não tem prazo para deixar a via, e que logo mais irão se juntar a outros movimentos na Praça do Diário, na Av. Guararapes, para uma mobilização maior e ir em direção à Prefeitura do Recife.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) acompanham o ato e suas repercussões, orientando pedestres e motoristas.

Por volta das 8:20h as forças envolvidas apagaram o fogo e retiraram os pneus, efetuando o desbloqueio no local e trazendo o trânsito à normalidade.

Até a publicação desta matéria, os manifestantes saíram do trecho anterior e seguiam em caminhada pela avenida. Traremos mais atualizações dos desdobramentos do ato a qualquer momento.

Via PE Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
22.3 ° C
22.3 °
22.3 °
90 %
5.2kmh
92 %
sex
30 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
26 °

Mais Lidas