No último domingo (10), o Projeto Central Sustentável realizou uma importante ação socioambiental na Orla Fluvial de Petrolândia, promovendo o plantio de 18 mudas de Ipê e 5 de Trapiá. Esta iniciativa integra um conjunto de ações que visam implementar práticas sustentáveis no entorno das lojas Central de Adubos nas regiões do Vale do São Francisco e SEALBA (Sergipe, Alagoas e Bahia), buscando aliar desenvolvimento econômico e responsabilidade socioambiental.
Com o propósito de integrar os princípios de responsabilidade social e ambiental na estratégia de negócios e atender às expectativas dos stakeholders, o Projeto Central Sustentável adota os princípios ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Além disso, a filial de Petrolândia doou aproximadamente 100 mudas de espécies nativas como Aroeira, Ipê, Trapiá, Mulungu, Baraúna e Canafístula, trazidas do Instituto Xingó, uma instituição reconhecida pelo trabalho de revitalização da mata nativa.
A ação reforça os objetivos de redução de impactos ambientais e promoção de bem-estar social nas comunidades locais, consolidando a Central de Adubos como uma empresa comprometida com a sustentabilidade e o futuro resiliente da região.
Por Redação | Fotos: Alex Santos