seg, 4 março 2024
InícioAgrestePRF flagra pai e filho transportando carga com excesso de peso no...

PRF flagra pai e filho transportando carga com excesso de peso no agreste pernambucano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as fiscalizações de trânsito na região de Garanhuns, no agreste pernambucano, nesta terça (08). Foram 86 veículos detalhadamente vistoriados pelos policiais e, deste total, 50 eram de carga.

O excesso de peso foi observado em 14 deles, somando mais de 40 toneladas de excesso. Em uma das ocorrências registradas, os agentes flagraram pai e filho transportando cerca de 6 toneladas de carga em excesso. O que chamou a atenção é que um dos caminhões era conduzido por um jovem de 20 anos que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os dois caminhões foram abordados na cidade de Garanhuns e foram retidos para que as irregularidades sejam sanadas. Ainda neste caso, os PRFs confeccionaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o pai, que como proprietário do caminhão confiou a direção do veículo a pessoa não habilitada, incidindo no crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal.

Outro flagrante que chamou a atenção foi de um motorista que conduzia um veículo transportador de cargas indivisíveis que se recusou a fazer o teste com o etilômetro (bafômetro), conduta que também é passível de multa. Além da alcoolemia ao volante por recusa, o homem foi autuado ainda por irregularidades no sistema de freios e na autorização para transitar com carga especial. O veículo foi retido até que as irregularidades sejam sanadas.

Dentre as infrações mais observadas pelos PRFs durante as fiscalizações estão a desobediência à lei do descanso (10 casos) e irregularidades nos sistemas de freio. No total, cerca de 60 autos de infração foram emitidos e 14 veículos que não tinham condições de segurança para seguir viagem foram recolhidos ao pátio conveniado para posterior regularização.

“A PRF segue investindo na fiscalização das condutas mais lesivas à segurança no trânsito, visando sempre a redução de acidentes, a eficiência do serviço prestado à sociedade e a garantia da segurança viária”, justificou o PRF Agnaldo Filho, um dos componentes da equipe de fiscalização.

Por ASCOM/PRF

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
77 %
1.8kmh
30 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
33 °
sex
31 °

Mais Lidas