seg, 4 março 2024
InícioAlagoasPRF e ICMBio realizam operação contra crimes ambientais em Paulo Afonso-BA, Piranhas-AL...

PRF e ICMBio realizam operação contra crimes ambientais em Paulo Afonso-BA, Piranhas-AL e Canindé-SE

A Constituição Federal assegura que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida e à saúde de todos. Além disso, garante que é dever do Poder Público defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. Dessa forma, a lei estabelece que será considerado crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem a flora, a fauna, os recursos naturais e o patrimônio cultural.

Nesse contexto, a Polícia Rodoviária Federal tem o importante papel de fiscalizar, prevenir e reprimir atos que atentem contra o meio ambiente. Assim, as operações são intensas e rotineiras, com foco no combate a irregularidades e transgressões à lei.

Atento a essa situação, a PRF na Bahia em ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), através do Núcleo de Gestão Integrada do ICMBio de Paulo Afonso (NGI ICMBio) realizaram a Operação Mocó, a qual faz parte do Planejamento de Fiscalização que tem entre os principais objetivos o atendimento de denúncias de crimes ambientais, além de rondas ostensivas e abordagens em pontos estratégicos no Monumento Natural do Rio São Francisco na região de Piranhas-AL e de Canindé de São Francisco-SE e na Estação Ecológica Raso da Catarina.

Por PA4/Ozildo Alves

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu pouco nublado
28.6 ° C
28.6 °
28.6 °
50 %
3.1kmh
11 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
36 °
qui
31 °
sex
33 °

Mais Lidas