qui, 22 fevereiro 2024
InícioDestaquesPRF apreende dois carregamentos ilegais de madeira no Sertão de Pernambuco

PRF apreende dois carregamentos ilegais de madeira no Sertão de Pernambuco

Os dois veículos de carga abordados nas BRs 316 e 428 totalizavam mais de 100m³

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta quarta-feira (31), o total de 100 m³ de madeira, que eram transportados de forma irregular pela BR-316, em Ouricuri, e BR-428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Na primeira abordagem feita na BR-316, os agentes deram a ordem de parada ao veículo de carga, que transportava 37,5m³ de madeira de várias espécies. Ao iniciar a verificação, o condutor informou estar vindo de Novo Repartimento/PA, com destino à Olinda/PE. O motorista apresentou a documentação ambiental e fiscal, que estavam em desacordo devido às irregularidades na guia florestal e essência de madeira, além de erro na rota informada, tornando o transporte da carga irregular.

Já na BR-428, os policiais abordaram um caminhão, vindo de Prainha/PA para Campina Grande/PB, transportando 63m³ de madeira, também de várias espécies. Quando questionado, o condutor alegou não possuir a documentação ambiental e fiscal necessária, e estava sem os documentos durante todo o percurso.

Os caminhões e toda a carga foram apreendidos e encaminhados para o pátio em Salgueiro. O IBAMA foi acionado para realizar a inspeção da carga.

Nucom – PRF/PE

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
31.8 ° C
31.8 °
31.8 °
46 %
2.7kmh
97 %
qui
32 °
sex
33 °
sáb
34 °
dom
33 °
seg
32 °

Mais Lidas