Petrolândia Notícias – Presidente da CUT-PE, Carlos Veras, nega que haverá greve geral nesta terça-feira em Recife

Presidente da CUT-PE, Carlos Veras, nega que haverá greve geral nesta terça-feira em Recife

23 de maio de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras, negou os rumores de que haverá uma nova greve geral no país nesta terça-feira (23). Nesta segunda (22.05), Veras afirmou que a “direita” está tentando “desmobilizar o ato do Ocupa Brasília” marcado para quarta (24) ao tentar liderar uma paralisação.   

“Nunca vi patrão, nem à direita, nem o movimento de direita fazer greve. Amanhã [terça-feira] o que estão chamando [de greve geral] é um movimento de direita tentando desmobilizar o ato do Ocupa Brasília. Então não tem greve”, disparou. Segundo ele, nas próximas semanas as centrais sindicais e frentes populares do país vão organizar uma nova parada, mas ainda não sabem se será de 24 horas ou por tempo indeterminado. 

“Vai ter greve sim, mas apenas depois do dia 24. Vamos sentar com as centrais e organizar uma greve geral de 24 horas ou por tempo indeterminado para que Temer saia e paralise as reformas”, acrescentou. 

As centrais sindicais pernambucanas estão se concentrando, nesta segunda, para seguir para Brasília com uma caravana de 150 pessoas. A partida dos ônibus será esta tarde da Praça da Derby, área central do Recife.

Na quarta, uma mobilização na capital federal pretende reunir militantes de todo o país para protestar não apenas contra a votação das reformas previdenciária e trabalhista, mas também para defender a renúncia ou o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) após as denúncias apresentadas pela delação dos donos e executivos da JBS.

Via PE Notícias
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.