qua, 17 julho 2024
InícioDestaquesPresidente da Câmara de Petrolândia recebe presidente da UVP; cidade sediará Grande...

Presidente da Câmara de Petrolândia recebe presidente da UVP; cidade sediará Grande Congresso na próxima semana

O presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Léo do AR, está novamente fazendo uma visita técnica em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Petrolândia foi escolhida para sediar o Encontro Estadual de Vereadores e Servidores de Câmara e Prefeituras, também conhecido como o Grande Congresso da UVP.

Desde que assumiu a presidente da UVP a transparência e a responsabilidade são marcas do vereador Léo do AR. Os congressos já colocaram no protagonismo político as cidades de: Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Gravatá, Serra Talhada, Araripina, Goiana, Cabo de Santo Agostinho, Arcoverde e Bonito. Estas cidades receberam milhares de vereadores e funcionários, que além de saírem capacitados também aqueceram a economia local.

Na imagem que ilustra esta reportagem, destaque para o presidente da Câmara de Petrolândia, Dedé de França, que há quase oito anos ocupa a vereança. O parlamentar está feliz pela escolha da cidade para sediar o grande encontro. Léo do AR reafirmou seu compromisso em interiorizar a UVP: “a nossa UVP sempre teve esse perfil de realizar grandes eventos para reaproximar o parlamento. Petrolândia é uma cidade estratégica no sertão de Pernambuco. Espero contar com a presença de todos os vereadores da região”, disse o presidente da entidade.

Aos poucos a ASCOM da UVP divulga os palestrantes convidados para o Grande Congresso. Entre as ilustras presenças destaque para o jornalista Vicente Neto (São José do Egito); Dr. Emílio Duarte (Advogado Municipalista); Dr. João Batista (ex-presidente da UVP); e Dr. Pietro Duarte. No entanto, outros nomes serão divulgados até a próxima semana. O congresso acontecerá de 21 a 24 de fevereiro na Casa de Shows Velho Chico, situada na Avenida Marquês de Olinda, Q. CS.

Petrolândia está localizada a 429 km da capital Recife e tem como vias de acesso a BR-110 e a BR-316. Com uma população estimada em mais de 36 mil habitantes, a cidade está situada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão de Pernambuco.

Suas belezas encantam os visitantes, fazendo de Petrolândia um dos destinos mais requisitados da região. A cidade vem se tornando uma das mais importantes do Sertão do São Francisco, com forte atuação nos setores de comércio, agricultura, indústria e turismo.

Seu povo acolhedor carrega a história de uma cidade inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, que tem capacidade para gerar cerca de 1 milhão e 480 mil kW, com um reservatório capaz de acumular cerca de 11 bilhões de m³ e área de 834 km². As ruínas da antiga Petrolândia podem ser apreciadas por meio de mergulhos.

A cultura remanescente dos povos indígenas que habitavam a cidade é hoje representada pelos índios Pankararu. Uma das potencialidades econômicas da cidade é a produção de coco, o que faz com que Petrolândia seja conhecida como a capital pernambucana da coconicultura.

O artesanato é bem diversificado, chamando atenção com cestos e bolsas feitos com a palha do ouricuri, ou com peças confeccionadas em couro de tilápia, fibra de bananeira, entre outras matérias-primas que tornam ainda mais criativas as belas peças produzidas pelos artesãos de Petrolândia. Petrolândia é um lugar para conhecer e querer voltar. Sinônimo de tranquilidade, suas belezas naturais cativam e encantam com atrativos turísticos e culturais dos mais diversos segmentos.

Via Pernambuco Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nublado
26.6 ° C
26.6 °
26.6 °
48 %
7.3kmh
100 %
qua
26 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
25 °
dom
28 °

Mais Lidas