Diante das quedas consecutivas de repasses de FPM e ICMS, os municípios pernambucanos estão mobilizados para convencer o governo federal a liberar verbas suplementares para garantir o funcionamento dos serviços essenciais prestados à população.
A mobilização vem sendo liderada em Pernambuco pela prefeita de Serra Talhada e presidente da Amupe, Márcia Conrado (PT). A gestora ao mesmo tempo que mobiliza os prefeitos para encarar a grave crise, promove uma festa milionária em Serra Talhada.
Serão quatro dias de festa na Lagoa Maria Timóteo, de 04 a 07 de setembro, com shows de artistas como Léo Santana, Xand Avião, Matheus e Kauan, Murilo Huff, Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandez, entre outras atrações.
A festa está sendo apontada pela gestão como a maior Festa de Setembro de todos os tempos na Capital do Xaxado, custando mais de R$ 6 milhões.
A festividade, no entanto, divide opiniões. Há quem apoie o evento porque aquece a economia e há quem questione um investimento tão alto para custear uma única festa diante de uma crise financeira, onde serviços essenciais estão ameaçados de deixar de existir.
































