ter, 27 fevereiro 2024
InícioDestaquesConselho de Odontologia fecha consultório de falso cirurgião-dentista em PE

Conselho de Odontologia fecha consultório de falso cirurgião-dentista em PE

Um falso cirurgião-dentista foi alvo de uma fiscalização, na segunda-feira (4), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O falsário, que não possuía registro profissional, foi levado à delegacia seccional da cidade para prestar esclarecimentos. O consultório foi interditado.

A operação foi deflagrada pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e teve parceria da Polícia Civil de Pernambuco e da Vigilância Sanitária municipal. O nome do falsário não foi divulgado.

De acordo com o CRO-PE, o falso cirurgião-dentista realizava procedimentos odontológicos invasivos sem o devido registro profissional e sem a supervisão de um profissional qualificado da área.

“Além de constituir uma grave violação ao Art. 282 do Código Penal, essa conduta representava riscos significativos para a saúde da população”, diz o CRO-PE.

Durante a ação, as equipes constataram que o consultório odontológico e o laboratório de prótese já haviam sido interditados anteriormente pela Vigilância Sanitária por não possuir licença e nem responsável técnico.

Por Portal PE10

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
nuvens dispersas
24.1 ° C
24.1 °
24.1 °
75 %
5.1kmh
50 %
ter
34 °
qua
34 °
qui
33 °
sex
33 °
sáb
29 °

Mais Lidas