seg, 20 maio 2024
InícioDestaquesPrefeito de Petrolândia vai buscar reeleição e prepara herdeiro político

Prefeito de Petrolândia vai buscar reeleição e prepara herdeiro político

Foto: Blog do Carlos Britto
Com uma aprovação elevada e projetos estruturadores que mudaram Petrolândia (PE), Sertão de Itaparica, o prefeito Fabiano Marques (Republicanos) quer dar um segundo passo em sua vida política. Ou terceiro, já que o primeiro é o seu projeto de reeleição no ano que vem.

O gestor vem preparando o seu filho primogênito, Bruno Marques, que já está na estrada e é pré-candidato a deputado estadual. Ao Blog, Fabiano disse ter encontrado muitas dificuldades quando assumiu o cargo, há dois anos e meio. A mais desafiadora delas foi tirar a prefeitura do CAUC, uma vez que quase 70% dos recursos que entravam na gestão municipal eram para pagamento de folha de pessoal, o que dificultava a viabilização de emendas e convênios federais.

Com um grande esforço, que incluiu a terceirização de serviços e a parceria de lideranças como o ministro Sílvio Costa Filho e o ex-deputado estadual (atualmente conselheiro do TCE-PE, Rodrigo Novaes), vem conseguindo reverter esse cenário. “Atravessamos 2021, 2022, estamos finalizando 2023, e mesmo com a queda na receita de ICMS e de FPM, a gente se organizou e conseguiu vários avanços”, analisou.

Um desses resultados, segundo o gestor, se reflete na credibilidade. Ele conta que Petrolândia foi um dos três municípios pernambucanos a obter um empréstimo de R$ 30 milhões no Finisa. O montante será destinado, em especial, aos irrigantes do chamado ‘Cinturão Verde’, que receberá obras de pavimentação em mais de 50 km de acesso, facilitando dessa forma o escoamento da produção agrícola. “Esse é um sonho de todos os petrolandenses”, pontuou. Outra conquista, conforme Fabiano, é a implantação de uma agência da Caixa Econômica, que terá status de regional – outro sonho antigo da população.

Herdeiro político

Disposto a brigar pela renovação do seu mandato, Fabiano diz que “se tiver saúde e o povo quiser”, vai disputar a prefeitura em 2024. Além disso, o prefeito quer aumentar a força política e deverá lançar seu filho, o jovem médico Bruno Marques, como candidato a deputado estadual. Mas quem pensa que ele foi forçado a entrar na política, é justamente o contrário. Desde muito cedo, Bruno acompanhou a vida pública do pai e decidiu que seguiria o mesmo caminho. Antes disso, ele queria apenas concluir um sonho: formar-se em Medicina.

Com apenas 13 anos, foi para o Recife, onde fez sua carreira estudantil. De lá, foi morar em Salvador (BA), onde finalmente concluiu o sonho de ser médico. Numa nova etapa da sua vida, Bruno vem, agora, percorrendo vários municípios nos quatro cantos do Sertão e também de outras regiões. A saúde, aliás, deve ser sua bandeira de luta. “Percebi que posso fazer mais pelas pessoas, juntando minha profissão com a política”, ponderou.

Via Carlos Britto

Relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tempo Hoje

Petrolândia
céu limpo
30.5 ° C
30.5 °
30.5 °
42 %
5.5kmh
9 %
seg
29 °
ter
31 °
qua
30 °
qui
31 °
sex
30 °

Mais Lidas